Destino Brejo

Paraíba - Brasil
Top
  >  Notícias   >  São João pelo Brejo paraibano terá atrações culturais, roteiros turísticos e horários especiais

Após muita expectativa, foi divulgada a programação oficial das festividades juninas de 2022 das cidades que fazem parte do Destino Brejo. A programação começa no início de junho, e em algumas delas, se estendem até o final de julho. Preparadas para promover a maior festa característica do Nordeste em seu retorno, as prefeituras e associações, apostam em grandes nomes da música brasileira, mesclando entre a tradição do forró, música eletrônica e sertaneja. 

 

SÃO JOÃO EM BANANEIRAS

 

O São João de Bananeiras chega com a proposta de ser “O melhor São João da sua vida”. O evento terá início no dia 17 de junho e vai até o dia 17 de julho. Nomes como Elba Ramalho, Alok, Gustavo Lima e Flávio José foram anunciados para a festividade, que está na fase de montagem da estrutura. O São João de Bananeiras vai contar com um sistema de identificação facial, permitindo um  maior controle de acesso e segurança.

Fonte: instagram

 

SÃO JOÃO EM BORBOREMA 

 

Ao contrário das demais cidades do Nordeste, em que as festividades são realizadas à noite, Borborema, por sua vez, anuncia o “Melhor São João Vespertino da Paraíba” acontecendo entre os dias 22 a 25 de junho com programação 100% vespertina. O evento que possui três edições, retorna neste ano com a mesma proposta de ser realizado em um horário alternativo às festividades tradicionais. A organização do evento confirmou as atrações musicais e, entre elas, estão Walkyria Santos, Ranniery Gomes e Filipe Santos.

 

ARRAIÁ DO INTERIOR 

 

Os festejos juninos seguem pelo brejo, e neste ano de 2022, o “Arraiá do Interior” também está de volta e com programação completa. Cinco municípios vão realizar diversas atrações durante os meses de junho e julho. O Arraiá do Interior é considerado “O maior evento festivo das regiões do Vale do Mamanguape e Brejo”. Entre os municípios que sediarão o evento, três deles fazem parte do Destino Brejo, sendo estes: Duas Estradas, sediando o evento nos dias 11, 15, 23, 24 de junho e 3 de julho; Lagoa de Dentro, nos dias 17, 18, 19, 21 de junho; e Serra da Raiz, nos dias 16, 24, 25 e 26 de junho, segundo informações da organização.

 

Fonte: organização do evento

A programação do “Arraiá do Interior” terá entre feiras de artesanato e gastronomia, festival de quadrilhas juninas, apresentações culturais e shows com Flávio José, banda Cavalo de Pau, Ranniery Gomes e outros, incluindo artistas locais.

 

SÃO JOÃO EM AREIA

 

Já em Areia, o São João foi anunciado pela Associação de Turismo Rural e Cultural da Cidade de Areia – ATURA, e de acordo com a organização do evento, é o único São João do Brasil realizado pela união de empresários do trade turístico local. A festividade terá variedade em sua programação, ocorrendo a abertura no dia 4 de junho e seguindo até o dia 26 de junho. Entre as atividades oferecidas aos visitantes estão: atrações musicais, roteiro especial no dia dos namorados, visitações em restaurantes e engenhos e a oportunidade de passear pela cidade e conhecê-la de maneira imersiva durante os festejos. 

 

FESTIVIDADES EM OUTRAS CIDADES

 

Outras cidades do Brejo também divulgaram seus respectivos eventos para o São João 2022, e são elas:

  • Solânea: Festa de Santo Antônio – 10.06 a 12.06
  • Serraria: São João dos Namorados – 11.06 e 13.06
  • Pilões: São João da Terça Cultural – terças-feiras de Junho
  • Dona Inês: Arraiá na Serra – 01.06 a 28.06
  • Pirpirituba: São João na Praça – data a divulgar

Fonte: instagram

 


Fonte: instagram

 

Para maiores informações sobre o São João de cada cidade acesse as redes sociais dos eventos, das prefeituras e associações. Acompanhe também as redes sociais do Brejo PB para mais notícias da região e demais divulgações sobre os festejos juninos.

Reportagem Nadine Costa

(Relações Públicas e Jornalista)

 

Comente: