Destino Brejo

Paraíba - Brasil
Top
  >  Notícias   >  Destino Brejo na Expo Turismo Paraíba 2022

As cidades participantes do Destino Brejo, através do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano se fizeram presentes na Expo Turismo 2022 realizada pelo SEBRAE/PB, sendo sediada em João Pessoa durante os dias 5, 6 e 7 de maio no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. Entre as atividades foram feitas palestras, exposições e apresentações, e assim, cada cidade pôde demonstrar sua história, raízes e cultura.

O Brejo Paraibano conseguiu divulgar o que possui de melhor durante esses três dias de evento, sendo uma vitrine do turismo da Paraíba e ofertando experiências dentro de suas cidades para o turista motivado a conhecer mais o Estado e, desejoso de conhecer intensamente toda a história do destino escolhido com diversidade de vivências.

Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Areia, Bananeiras, Belém, Borborema, Dona Inês, Duas Estradas, Guarabira, Lagoa de Dentro, Matinhas, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Remígio, Serra da Raiz, Serraria e Solânea são os 19 destinos expositores que tiveram a oportunidade de apresentar os produtos produzidos localmente, os artistas da terra, a gastronomia e as possibilidades de turismo que cada lugar tem para oferecer aos viajantes.

O atual presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Jaime Souza, palestrou no primeiro dia de evento com a temática “Destino Brejo e seus encantos” e falou sobre a importância do Destino Brejo no Evento. “Estamos com muita força, viemos mostrar nossa identidade, motivados a impulsionar o turismo, o lazer e as férias dos viajantes que querem conhecer a nossa região”, ressaltou. 

“Achei tudo lindo, principalmente o artesanato que eu gosto bastante”, afirmou a visitante sobre a exposição do Destino Brejo.

Durante a Expo Turismo Paraíba também foram confirmadas as datas e as cidades da Rota Caminhos do Frio bem como da Rota Raízes do Brejo 2022. O dia 5 de maio (quinta-feira) marcou esse lançamento, oficializado pelo Fórum de Turismo do Brejo Paraibano que tem parceria confirmada com o SEBRAE/PB. O evento marcou também a retomada das redes sociais do Destino Brejo, nas quais toda a programação das rotas e as novidades do Brejo serão divulgadas.

As programações das rotas estão sendo definidas pelas prefeituras das cidades e serão anunciadas nos próximos dias. Mas o homenageado do Caminhos do Frio já está definido, o cantor e compositor Pinto do Acordeon será o tema central desta edição.

Após a pausa devido a pandemia, tendo ambas as rotas suas últimas edições no ano de 2019, a retomada é uma sinalização da volta do turismo no estado, simbolizando também uma comemoração da possibilidade de festejar a cultura da região do brejo.

Eric Bem-Hur de Oliveira, vice-presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, falou da expectativa para os eventos. “Nesse processo de retomada pós pandemia, o Brejo vem avançando e trabalhando em conjunto, para que o turista desfrute cada vez mais dessa experiência e isso será visto com certeza durante as rotas”. 

Acompanhe as datas e programe sua experiência para todo este período de Rotas. 

 Rota Cultural Caminhos do Frio 2022

Areia – 4 a 10 de julho / Pilões – 11 a 17 de julho / Matinhas – 18 a 24 de julho

Solânea – 25 a 31 de julho / Serraria – 1 a 7 de agosto/ Alagoa Nova – 8 a 14 de agosto

Remígio – 15 a 21 de agosto / Bananeiras – 22 a 28 de agosto / Alagoa Grande – 29 de agosto a 4 de setembro

 

Rota Cultural Raízes do Brejo 2022

Belém – 23 a 25 de setembro / Alagoinha – 7 a 9 de outubro / Duas Estradas – 14 a 16 de outubro

Lagoa de Dentro – 21 a 23 de outubro / Serra da Raiz – 4 a 6 de novembro / Borborema -11 a 13 de novembro

Dona Inês – 18 a 20 de novembro / Guarabira – 25 a 27 de novembro / Pirpirituba – 2 a 4 de dezembro

Pilõezinhos – 9 a 11 de dezembro

Foram 100 standes, 90 municípios, 500 empresários e 12 regiões turísticas nos três dias de Expo Turismo, o que demonstra a volta das agendas turísticas por todo estado e certamente, para as 19 cidades incluídas no Destino Brejo. É uma retomada significativa quantitativamente e qualitativamente, estimulando o turismo local e oportunizando maiores experiências para quem ama viajar.

Confira as novidades nas redes sociais do Destino Brejo que estão ativas para informar aos turistas os acontecimentos do Brejo paraibano.

     Reportagem Nadine Costa

(Relações Públicas e Jornalista)

Comente: