Destino Brejo

Paraíba - Brasil
Top
  >  Notícias   >  Fórum de Turismo do Brejo lança Programação Oficial do Caminhos do Frio 2022

Um evento bastante esperado por todos os amantes da cultura, história e belezas naturais do Brejo Paraibano aconteceu na tarde dessa quarta-feira (01.06). A cidade de Bananeiras sediou o lançamento da edição 2022 da Rota Cultural Caminhos do Frio.

O artista Thiago Rodrigues interpretou o personagem Homem da Gaiola e foi o mestre de cerimônias criativo do evento. “Pra mim é uma emoção muito grande, principalmente agora que o evento está sendo retomado depois de uma pandemia, e o homenageado desse ano é uma figura que tem a cara do Nordeste, da cultura do povo nordestino, e principalmente, a força do paraibano, que é Pinto do Acordeon”, disse.

 

 

A abertura aconteceu com a apresentação da Orquestra Sanfônica Flor de Tangerina, da cidade de Matinhas que trouxe no repertório de grandes sucessos do artista homenageado da Rota. Mô Lima, filho de Pinto do Acordeon, também esteve presente acompanhando a orquestra e o lançamento da Rota. “Estou muito alegre e feliz, e nossa família também, por nosso pai, grande artista e poeta legitimamente paraibano, estar sendo o homenageado nesse festival maravilhoso”, destacou Mô.

A quadrilha junina Bens, da cidade de Bananeiras, coloriu e animou o público presente. Cerca de 500 pessoas prestigiaram a cerimônia, entre secretários e diretores estaduais e municipais de turismo e cultura, políticos, empresários, artistas locais, artesãos, jornalistas e influenciadores digitais da Paraíba e de outros estados, estes últimos, convidados para o evento via fampress, organizado pela PBTur, ao qual esteve à frente, a presidente da instituição Ruth Avelino.

 

 

O Sebrae também marcou presença com os representantes Neto Franca, diretor financeiro do SEBRAE/PB, Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa e Jacy Viana, gerente da unidade do SEBRAE Guarabira. Patrocinadores da Rota e do evento de lançamento acompanharam a cerimônia: Washington Coelho, presidente da Rede Paraíba de Supermercados e Maria Júlia, empresária do Engenho Triunfo. Maria Júlia fala do orgulho da união das cidades em prol do fortalecimento do turismo local “Agradecer a receptividade de Bananeiras por sediar o lançamento do Caminhos do Frio, mostrando – mais uma vez, que o que vale é o Destino Brejo. Que somos todos fortes e unidos, e a representatividade maior é realmente essa rota Cultural Caminhos do Frio”, frisou.

O largo da Igreja Matriz Nossa Senhora do Livramento também abrigou uma feirinha de dezenas de artesãos de Bananeiras, em que expuseram e comercializaram produtos variados como: roupas e acessórios de frio e decoração.

A solenidade também foi marcada pela exibição do vídeo publicitário oficial da Rota Cultural Caminhos do Frio e do lançamento da programação individual das cidades que foi narrada por cada prefeito. A Rota começa dia 4 de julho e segue até 4 de setembro de 2022 somando 60 dias consecutivos de uma Rota Cultural que oferece apresentações culturais, experiências gastronômicas, imersão na cultural nordestina e vivências e experiências do ambiente rural do Brejo.


O presidente do Fórum Sustentável de Turismo do Brejo, Jaime Souza, avaliou de forma positiva o evento elogiando a união dos gestores públicos e a iniciativa privada “ Nós somos um destino pronto e preparado para receber famílias de janeiro a janeiro e o Caminhos do Frio é um produto responsável por desenvolver a maior região turística do Estado da Paraíba”, finalizou.

A programação completa do Caminhos do Frio encontra-se no site www.brejoparaibano.com.br e toda a cobertura desse evento e da Rota pode ser acompanhado nas redes sociais oficiais do Destino Brejo no facebook e instagram @brejopb.

 

Galeria de Fotos

 

 

Reportagem Nadine Costa

(Relações Públicas e Jornalista – DRT 0004025/PB)

Comments:

  • Bruno

    2 de junho de 2022

    “A programação completa do Caminhos do Frio encontra-se no site https://www.brejoparaibano.com.br

    Não encontrei, não

    reply...
    • b2b conteudos

      8 de junho de 2022

      Bom dia! Encontra-se, basta clicar nas imagens ou onde tem a data e o nome programação de …

      reply...

Comente: