Destino Brejo

Paraíba - Brasil
Top

A Rota Cultural Caminhos do Frio chega à região do Brejo paraibano juntamente com o inverno, prestando durante esta 14º edição do evento, uma homenagem ao centenário do ‘rei do ritmo’ Jackson do Pandeiro, envolvendo as manifestações culturais das 9 cidades que receberão a Rota em 2019.

O Caminhos do Frio além de ser um evento cultural, incentiva e movimenta ativamente a economia local, beneficiando diretamente empreendedores da região do Brejo como um todo, alcançando o setor hoteleiro, gastronômico e fomentando fortemente o turismo.

O evento recepciona a cada edição, turistas de toda Paraíba que são atraídos pelo clima ameno da região, tendo em vista que durante a estação mais fria do ano a temperatura pode ficar abaixo dos 15º C, sendo o frio, uma das atrações do evento que torna tudo mais aconchegante. Visitantes de outros estados do Nordeste e demais regiões, também são presenças cativas, a exemplo de turistas do Rio Grande do Norte, Pernambuco e São Paulo.

A Rota traz iniciativas de aventura como o rapel, exposições gastronômicas, oficinas de arte e danças, visitações a engenhos e lugares históricos, que aproximam os visitantes de cada cidade que sedia o evento, os fazendo conhecer suas raízes culturais, atrativos turísticos e histórias que as formaram.

Artistas como Alcymar Monteiro e os Três do Nordeste são alguns nomes que integram a grade musical da Rota Cultural Caminhos do Frio. Cada cidade possui um palco central para receber os cantores de sua programação, além de apresentações culturais de diversos seguimentos.

As cidades que estão no roteiro do Caminhos do Frio já estão aquecidas de atividades que completam a programação planejada, a começar de Areia no mês de julho, bem como Pilões, Matinhas e Solânea. No mês de agosto o evento chega à Serraria, Bananeiras, Remígio, Alagoa Nova e Alagoa Grande, que finaliza no dia 1º de setembro.

Confira a programação completa e os horários do evento mais aconchegante do Brejo da Paraíba.

Reportagem: Nadine Costa

https://brejoparaibano.com.br/caminhos-do-frio/

Comente: