Destino Brejo

Paraíba - Brasil
Top
  >  Notícias   >  Após início em Areia, a Rota Cultural Caminhos do Frio segue para a cidade de Pilões

Areia promoveu oficialmente a retomada da Rota Cultural Caminhos do Frio, sendo a primeira cidade a sediar a edição de 2022. Após dois anos de pausa, os turistas voltam a aproveitar a cultura da região do Brejo em dias de muitas atividades como oficinas, atrações musicais e roteiros turísticos.

Na solenidade de abertura o público se fez presente no auditório do Colégio Santa Rita que contou também com a presença de prefeitos, jornalistas, representantes de associações e do Fórum de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, fomentador de atividades  e organizador de eventos focados no desenvolvimento da região. 

Apresentações Culturais marcaram a noite de abertura ressaltando o grande homenageado desta edição do Caminhos do Frio, o cantor e compositor Pinto do Acordeon. No palco, Cicinho Lima, filho do homenageado, se uniu aos músicos e apresentou canções de seu pai juntamente com o público.

O presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Jaime Souza, falou sobre a grande expectativa para o evento na região, que já estava desde maio, com grande parte da rede de pousadas e hotéis ocupada. “Nossa região é preparada para receber os turistas que estão buscando vir ao nosso destino, e com as rotas, temos grande expectativa para fomentar nosso turismo e nossa economia. O que vimos na noite de abertura e durante toda a semana em Areia nos deixa muito felizes, recebemos esse público com flores, com frio de 15º e com nossa bela cultura”, disse. 

Durante toda a semana, Areia levou seus turistas a aproveitarem a programação realizando mini cursos, oficinas e saraus, passeios, roteiros com trilhas e, no palco do Teatro Minerva, o “Momento Areia Reconhece”, um espaço para homenagear e realmente reconhecer apoiadores do turismo na cidade.

A Rota Cultural segue para a segunda semana de atividades. A próxima cidade, Pilões, fará a sua solenidade de abertura no dia 11 de julho  na Praça João Pessoa, localizada na Rua Vinte de Agosto, a partir das 19h, encerrando a solenidade com a apresentação de Lalo Sanfoneiro.

“Em Pilões, faremos uma abertura envolvendo tecnologia e cultura popular. Contaremos com um telão de alta qualidade e projeções de cenas na  igreja centenária de Pilões, além de apresentações da Banda Professor Antônio Pinto e artistas locais. Pilões terá cenários “instagramados”, feiras culturais, gastronomia, artesanato, trilhas ecológicas, rapel, experiência no Memorial Casa de Farinha e uma programação inteira voltada para a aproximação do turista com a nossa cidade”, ressaltou Jaime, que também é secretário de cultura e turismo de Pilões, acerca do próximo destino da Rota Cultural Caminhos do Frio.

A programação completa de Pilões e das demais cidades podem ser encontradas acessando https://brejoparaibano.com.br/caminhos-do-frio/.

Próximas data do Caminhos do Frio:

Pilões – 11 a 17 de julho

Matinhas – 18 a 24 de julho

Solânea – 25 a 31 de julho

Serraria – 1 a 7 de agosto

Alagoa Nova – 8 a 14 de agosto

Remígio – 15 a 21 de agosto

Bananeiras – 22 a 28 de agosto

Alagoa Grande – 29 de agosto a 4 de setembro

                                                             Reportagem Nadine Costa (Relações Públicas e Jornalista – DRT 0004025/PB)

Comente: