Destino Brejo

Paraíba - Brasil
Top
  >  Notícias   >  A temperatura desce e o turismo aumenta

Com a aproximação da estação mais fria do ano, os destinos de temperaturas mais amenas começam a ser o objetivo de viagem de muitos turistas. Segundo o Ministério de Turismo do Brasil, essas cidades com clima de inverno tiveram suas reservas de hotéis aumentadas já no início do mês de maio, se comparado ao mês de abril.

O Brasil apesar de ser um país de clima tropical possui belos roteiros para quem gosta do clima frio comum em países europeus, por exemplo. Na Paraíba, a rota mais chamativa para, principalmente, esse período do ano passa certamente pelas cidades do Brejo do estado, as temperaturas descem e pode chegar em determinadas cidades até 12º C, sendo propício para agasalhos, bebidas quentes e passeios que exploram ao máximo a sensação de baixas temperaturas.

Cidades do Brejo com suas arquiteturas peculiares da região, marcadas pela mescla do conservadorismo e da modernidade em suas igrejas, casarões e ruas, se misturam com a beleza natural do inverno, tornando-se ainda mais aconchegante conhecer cada parte das cidades nessa época do ano. Ainda podendo vislumbrar-se com a extensão das serras que formam a região, característica desse destino acolhedor que faz parte do território nacional, sendo um privilégio ter esse roteiro no Brasil, dentro do estado da Paraíba.

 

 

O destino Brejo também oferece engenhos abertos para visitação contemplando a combinação perfeita: frio e cachaça. A região é bem conhecida por desenvolver essas bebidas de reconhecimento internacional pela sua qualidade e sabor, os turistas então, poderão utilizar desse método para se aquecerem enquanto conhecem o ambiente onde essa bebida tão brasileira é produzida e é claro, cada engenho guarda suas particularidades com paisagens distintas e decorações. A ‘Rota dos Engenhos’, cruza antigos casarões e engenhos de cana-de-açúcar por entre cidades do brejo como, Areia, Pirpirituba, Duas Estradas, Belém, Serraria e Alagoa Grande.

As temperaturas mais baixas se harmonizam perfeitamente com o Brejo paraibano e, entre engenhos, restaurantes, hotéis e pousadas aconchegantes, o turista aproveitará o melhor do inverno na serra. Destino nacional e preparado para proporcionar experiências memoráveis.

 

 

Nesse período, o Brejo da Paraíba celebra a chegada do clima ameno com a Rota Caminhos do Frio após a realização do tradicional São João. O Fórum de turismo da Região, prefeituras e associações já estão nos preparativos para a realização da rota que entra no contexto de destino turístico, proporcionando experiências gastronômicas originais, imersão na cultura nordestina local e visitações a pontos turísticos das nove cidades incluídas no roteiro. Na próxima semana já teremos novidades sobre o Caminhos do Frio edição 2022 que promete vir com muitos atrativos!

Esse ano, será a primeira versão após a pandemia. Um cenário diferente de todos os anos anteriores, haja vista que passamos 2 anos sem a realização da Rota Cultural. Logo, prefeituras, associações, comerciantes, moradores, Fórum do Brejo e visitantes estão em nível alto de ansiedade para a retomada das festividades, haja vista que o Caminhos do Frio é um evento genuíno que oferta experiências originais e imersivas na cultura paraibana.

Além disso, a região do Brejo tem toda sua estrutura preparada para receber o turista exigente que busca conforto, diversão e inesquecíveis experiências gastronômicas de alto padrão com oferta de restaurantes com chefes e comidas regionais, pousadas e hotéis com pessoal capacitado e equipamentos novos e bem conservados e atrações culturais e turísticas para todos os públicos.

O Destino do Brejo te espera o ano todo!

Reportagem Nadine Costa
(Relações Públicas e Jornalista – DRT 0004025/PB)

Comente: